Ambulatórios e farmácias de alto custo também voltarão a funcionar. Medidas foram determinadas após nova reunião do gabinete que acompanha efeitos da paralisação nacional de caminhoneiros
Os atendimentos em unidades básicas de saúde (UBS), em ambulatórios e nas farmácias de alto custo do Distrito Federal serão retomados nesta terça-feira (29). A medida vale ainda para aulas na rede pública de ensino, que também haviam sido suspensas a fim de minimizar os transtornos durante a paralisação nacional de caminhoneiros.
A decisão de restabelecer a normalidade nesses serviços foi anunciada pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, na tarde desta segunda (28), após nova reunião do gabinete integrado que acompanha a situação no DF.
Ele ressaltou que no encontro foram avaliados os desdobramentos dos últimos quatro dias. “Estamos trabalhando fortemente para minorar os impactos sobre a população de Brasília enquanto aguardamos o final da crise, que é nacional, e a solução está em âmbito federal”, analisou.
Ainda segundo o governador, há combustível suficiente para que a frota de transporte coletivo público circule na terça e na quarta-feira. O metrô ganhará reforço se houver necessidade.
Na Saúde, permanecerão suspensas as cirurgias eletivas, e as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderão apenas casos de urgência e emergência.
Fonte: Agência Brasília