21.5 C
Brasília
25 nov 2024 12:58


UPA de Samambaia recebe 14 novos profissionais de saúde

Por Thays Rosário
Para oferecer um atendimento cada vez mais ágil e eficiente, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF) investiu, nos últimos dois meses, em melhorias estruturais e na contratação de profissionais para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia. Além disso, um novo processo seletivo está em andamento.
A instalação de tanque de oxigênio líquido; a reestruturação do espaço de radiologia e da farmácia; a ampliação do laboratório; e a adequação dos pontos de oxigênio da sala de medicação são algumas das mudanças recentes. Outra melhoria é a identificação visual das linhas verde, amarela e vermelha, que indicam a classificação dos pacientes de acordo com a gravidade.
Quanto ao reforço na equipe de Samambaia, foram contratados 14 profissionais de saúde, sendo:
  • 6 enfermeiros
  • 3 farmacêuticos
  • 3 médicos plantonistas
  • 1 auxiliar de farmácia
  • 1 analista de laboratório em patologia clínica

Com um novo processo seletivo em andamento, até fevereiro se juntarão à equipe outros 12 médicos, 5 técnicos de enfermagem, 3 analistas de laboratório em patologia clínica, 2 enfermeiros, 2 analistas de laboratório e 1 farmacêutico

Além dessas novas admissões, alguns contratos temporários foram prorrogados. “O Iges-DF tem feito as devidas contratações e, por isso, não há falta de colaboradores na UPA de Samambaia”, garantiu a superintendente de Atenção Pré-Hospitalar do Iges-DF, Tatiane Machado.

Estoque abastecido

Nessa quarta-feira (13), o estoque da UPA de Samambaia foi reabastecido com luvas de todos os tamanhos — P, M e G. A unidade também conta com 18 fluxômetros em pleno funcionamento, sendo cinco na sala de atendimento respiratório, cinco na sala amarela, quatro na sala vermelha e quatro na sala de isolamento. Além desses, estão disponíveis seis fluxômetros e quatro adaptadores extras, caso haja aumento da demanda.

Quanto ao desabastecimento temporário de alguns medicamentos, a gestora da UPA de Samambaia, Regilane Fonseca, explica que “ao identificarmos a falta de uma determinada medicação, a equipe médica é prontamente avisada, e o remédio é substituído por outro da mesma qualidade e com a mesma função. Sendo assim, em nenhum momento os nossos pacientes ficam desassistidos”, garantiu.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever