Venâncio Shopping promove ação em apoio ao “Janeiro Branco”

De 25 a 27 de janeiro, público pode conferir debates para conscientização sobre saúde mental. De graça.



O Venâncio Shopping abraça a campanha “Janeiro Branco” pelo 6º ano consecutivo e convida a comunidade para participar de debates sobre cuidados com a saúde mental e emocional, de 25 a 27 de janeiro. Em 2024, o tema escolhido é “Saúde mental enquanto há tempo! O que fazer agora?”.

Na programação gratuita haverá rodas de conversas e lançamento de livro, a partir de 12h30. O shopping utilizará suas plataformas digitais e redes sociais para abordar práticas que contribuem para um mundo com mais saúde mental, como abertura a novos conhecimentos, práticas terapêuticas e vínculos sociais profundos. Além de alertar o público sobre os cuidados necessários e indicar recursos para aqueles que precisam de ajuda.

A ação acontece em parceria com o Movin (Movimento para Inclusão), Clínica de Psicologia Ação Positiva, Escola Babini, Professor Felicidade (Wander Pereira), a psicanalista e escritora Manoela Serra e terá como mediadora       a jornalista e mãe atípica, Adriana Caitano. O encerramento será marcado pela solta de balões brancos na parte externa do shopping.

Publicidade

Cinco em cada dez brasileiros (52%) acreditam que a saúde mental é o principal problema do país em termos de bem-estar da população. Os dados foram apurados por meio da pesquisa “Global Health Service Monitor 2023” realizada pela Ipsos.

“Abraçamos a campanha pois compreendemos a importância da valorização e proteção da saúde mental. E falar sobre o tema é um passo fundamental nesta jornada. Há seis anos o Venâncio Shopping abre espaço para debater o tema e transformar ações em uma forma de acolhimento, gerando interações sociais positivas e orientar as pessoas a buscarem ajuda. Saúde mental é essencial para o desenvolvimento pessoal, comunitário e socioeconômico”, explica Rosângela Castro, gerente de marketing do Venâncio Shopping.

Janeiro Branco

A campanha Janeiro Branco acontece desde 2014 para estimular a sociedade a debater a importância da saúde mental nas relações humanas. Ela foi criada pelo psicólogo e palestrante mineiro Leonardo Abrahão. O mês de janeiro foi escolhido porque é um importante período em que as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o ano.

Sobre o Venâncio Shopping     

No centro da capital do país, desde 1976, o Venâncio Shopping traz em seu DNA um conceito inovador. Além de ser uma excelente opção para compras e experiências, é também é um Hub de Serviços e ponto de solução de pessoas, com sua torre business atrelada a torre de Serviços, alta gastronomia da capital como Jamie Olivier Kitchen e Outback Steakhouse. Entre os serviços oferecidos, estão opções como: obter vistos para os Estados Unidos, cartório de registro de imóveis em Brasília, clínicas e faculdades.

Programação:

25/01 (Quinta) – A partir das 12h30:

  • Lançamento do livro sobre Bipolaridade e roda de conversa com a escritora Manoela Serra
  • Como identificar e tratar o transtorno Bipolar
    • Manoela Serra, escritora e psicanalista
    • Willian Santana, neuropsicólogo e diretor da clínica Ação Positiva
    • Adriana Caitano, mediadora, jornalista e mãe atípica

26/01 (Sexta) – 12h30:

  • “Burnout no Home Office, como evitar e não perder a felicidade em casa”
    • Marília Karine, neuropsicóloga e diretora da clínica Ação Positiva
    • Dr. Wander Pereira, professor Felicidade da UNB
    • Katy Porto, consultora de saúde mental e voluntária do Movin
    • Manoela Serra, mediadora, escritora e psicanalista

27/01 (Sábado) – 13h:

  • “Transtornos na Infância, como pais e escola podem trabalhar juntos.”
    • Dayane Andrade, psicopedagoga, mãe atípica e voluntária do Movin
    • Luana Santos, psicopedagoga na Escola Babini
    • Adriana Caitano, mediadora, jornalista e mãe atípica

Serviço

Janeiro Branco no Venâncio Shopping
Data: de 25 a 27 de janeiro
Local: Venâncio Shopping
Horário: a partir de 12h30
Acesso: livre
Site: https://www.venancioshopping.com.br/



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorHRSM deve abrir Ambulatório de Dengue para atender demanda de pacientes egressos com a doença 
Próximo artigoAedes aegypti: Com mais de 1,6 milhão de casos de dengue no Brasil em 2023, expectativa é desacelerar neste ano