Por Kleber Karpov
O vigilante L.T.A. 49 anos, foi encontrado sem vida no refeitório do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), no início da madrugada dessa quinta-feira (13/6). Antes de morrer, o profissional chegou a gravar um áudio, que PDNews teve acesso, em que pede ajuda ao deputado distrital Chico Vigilante (PT) e dá a entender estar em dificuldade financeira, ainda que empregado.
“O seu Chico Vigilante, pelo amor de Deus, sou um pai de família trabalhador. Olha o que eu tenho para dar aos meus filhos. Parece que eu estou desempregado. Estou trabalhando, tenho emprego, passo 12 horas como meus colegas também. Somos pai de família. A gente tem família, a gente tem filhos, pelo amor de Deus, não deixa isso acontecer com pai de família não Chico Vigilante, pelo amor de Deus. Eu sempre apoiei o senhor, eu sempre votei no senhor, não deixa isso acontecer não. Estou entrando em desespero, não sei o que faço, não posso.”, disse o vigilante em pranto, em claro sinal de desespero.
PDNews teve acesso ainda a um relato, atribuído ao supervisor dos vigilantes, do turno em questão, com um relato de eventual dinâmica dos acontecimentos desde o momento em que ouviu disparo de arma de fogo, ao isolamento do perímetro e realização de perícia por parte do Instituto Médico Legal (IML). Além dos demais encaminhamentos por parte do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) e Polícia Civil do DF (PCDF) que segue na investigação do caso. A 15ª Delegacia de Polícia que, embora tenha como hipótese mais provável, atentado contra a própria vida, não descarta nenhuma linha de investigação.
A Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), confirmou ao Metrópoles (Veja aqui), se tratar de trabalhador de empresa terceirizada da Pasta e se solidarizou “com os parentes e amigos do trabalhador”.