21.5 C
Brasília
05 abr 2025 11:56

Vila Cauhy: Com fé e alegria a vida continua

A comunidade da Vila Cauhy foi surpreendida, no início do Ano, com uma enchente avassaladoura, cerca de sessenta famílias perderam tudo que tinham. Durante esses seis meses as pessoas foram reconstruindo suas vidas, com a ajuda de doações de toda cidade de Brasília, principalmente de empresários do Núcleo Bandeirante, a exemplo do sr. Edilson da panificadora Hollywood, vários outros e também as igrejas, destaca-se também a Associação Comunitária do Park Way (ACPW). Foi por isso que a Associação de Moradores da Vila Cauhy (AMOVIC) realizou neste sábado mais um grande evento entre a comunidade, pela segunda vez comemorou o Dia da Vila e juntamente com o evento o Arraiá da Vila.

O evento iniciou-se às 16:00h com atividades infantis, a Tia Jê, Tia Mary e Tia Vânia garantiram a alegria da criançada, juntaram dezenas de crianças para ouvirem história educativas e após foi servido um delicioso hambúrguer para a garotada. Enquanto a garotada se divertia aprendendo, os pais foram participar de uma palestra sobre Paternidade Responsável, ministrada pelo Conselheiro Tutelar Isaquiel -SM, após a palestra foram distribuídos as doações que a AMOVIC recebeu, destacando-se ao grande Ajuda da Administração Regional do Núcleo Bandeirante, de um grupo de amigos da Asa Sul e de alguns criadores de cães da Raça American Buly. Após a Ação Social, foi iniciado o Arraiá da Vila, evento que marcou a história do local, tivemos fogueira, balões, pula pula, comidas típicas, quadrilha e forró ao Vivo com Dênis Monteiro, cantor da própria Vila Cauhy.

As Barracas de alimentação ofereceram o melhor da culinária junina e do outro lado o grupo do Arte Vila expôs suas peças de artesanato, tudo feito por moradores do local. A quadrilha Sola Véia coloriu a Praça da Vitória, iniciou recebendo os quadrilheiros da Vila Cauhy e assim fizeram uma grande homenagem com uma apresentação com a temática superação, na oportunidade a quadrilha contou a história de um moradores que veio do nordeste e encontrou refúgio na Vila, após perder tudo na enchente, superou e estava dançando no Arraiá.

O evento contou com a presença de várias personalidades, como o ex vice-governador Tadeu Filippelli, o Deputado Distrital Roosevelt Villela (PSB), o Administrador Regional Cleudimar Sardinha, o ex-administrador do Bandeirante Danúbio Martins, os Conselheiros Tutelares Lúcia, Fabiano, Débora, Walter Marques e Izaquiel, as lideranças Gilminha ACPW, Milton Felício, Walton, a vice prefeita comunitária da Vila Cauhy Maria Nica, o Presidente da AMOVIC, José Roldão, o sr. Roberto do CONSEG, Ednilson Mira, Sayonara, Pedro Ernesto, pr. Geraldo Junior, Maradona, Rita, entre outros. Assim a Vila mostrou que tem condições de superar as dificuldades, de enfrentar seus problemas e continuar sorrindo e dançando com muita alegria.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Walter Marques

Ebserh: HUB-UnB realiza procedimento inédito pelo SUS no DF

No último dia 26 de março, o Hospital Universitário...

Distrito Federal apresenta seis propostas para obras no Novo PAC Seleções

O Governo Federal recebeu 35.119 propostas para a segunda...

Escolas públicas de Ceilândia recebem Orquestra de Sucata

Música e cuidado com o meio ambiente. Unir os...

Profissionais do HRSM passam por treinamento sobre técnicas de atendimento humanizado

Nesta sexta-feira (4), os colaboradores do Hospital Regional de...

Jovens candangos são reconhecidos por ação durante epidemia de dengue no DF

A Secretaria da Família e Juventude do Distrito Federal...

Destaques

Projeto do Novo Pronto-Socorro do Hospital de Base é apresentado para a vice-governadora, Celina Leão

Na última quarta-feira (2), o diretor-presidente do Instituto de...

Ebserh: HUB-UnB realiza procedimento inédito pelo SUS no DF

No último dia 26 de março, o Hospital Universitário...

Distrito Federal apresenta seis propostas para obras no Novo PAC Seleções

O Governo Federal recebeu 35.119 propostas para a segunda...

Homeschooling: STF mantém inconstitucionalidade de lei do DF que criava ensino domiciliar

Por unanimidade de votos, a Primeira Turma do Supremo...

Escolas públicas de Ceilândia recebem Orquestra de Sucata

Música e cuidado com o meio ambiente. Unir os...