20.5 C
Brasília
17 abr 2025 05:49

Vitrine de novas tecnologias, AgroBrasília 2024 terá mais de 550 expositores

Evento será realizado entre os dias 21 e 25 deste mês, com apoio do GDF. Expectativa é que mais de 170 mil pessoas visitem as instalações

Por Catarina Loiola

A área rural do Distrito Federal corresponde a 70% do território total e abriga desde pequenos produtores até agroindústrias de grande porte. O desenvolvimento do setor e a implementação de novas tecnologias serão temas debatidos na AgroBrasília 2024, considerada a maior feira agropecuária do Centro-Oeste. O evento será realizado entre os dias 21 e 25 deste mês, no PAD-DF, com apoio do Governo do Distrito Federal (GDF).

A AgroBrasília 2024, considerada a maior feira agropecuária do Centro-Oeste, a ser realizada entre os próximos dias 21 e 25, terá o apoio do Governo do Distrito Federal (GDF). Nesta quinta-feira, o BRB anunciou o patrocínio ao evento | Fotos: Renato Alves/Agência Brasília

Nesta quinta-feira (9), o Banco de Brasília (BRB) reuniu expositores, investidores e autoridades locais para anunciar o patrocínio do evento. “Preparamos condições muito especiais para os produtores, como redução de taxa de juros”, antecipou o presidente Paulo Henrique Costa. “No ano passado, o BRB aplicou, praticamente, R$ 1,5 bilhão no agronegócio, numa carteira que já é representativa e que tem uma característica de forte parceria com os produtores da região”, destacou.

“O governador Ibaneis Rocha tem dado uma atenção muito especial à região rural do DF, incentivando o desenvolvimento do agro, pequenos, médios, grandes produtores, e esta feira mostra isso”

José Humberto Pires de Araújo
secretário de Governo

Organizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), a AgroBrasília 2024 terá mais de 550 expositores, com circuitos temáticos da fruticultura, floricultura, avicultura, aquicultura, bovinocultura, tecnologias sociais e agroindústria rural. A previsão é que mais de 170 mil pessoas circulem pelo evento.

O secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo, salientou que, devido à localização de Brasília, o evento reúne representantes de outras unidades da Federação. “Muitas pessoas vêm de Minas Gerais, da Bahia, do Piauí, de Goiás, especialmente para ver esta feira e fazer negócios. Aqui é um ponto centralizador e nós queremos ser cada vez mais esse hub de desenvolvimento para o agronegócio”, observou.

De acordo com o presidente da Coopa-DF, José Guilherme Brenner, “neste ano, pela primeira vez, teremos um pavilhão de inovação, que vai ser um espaço de startups e de empresas que estão começando. O objetivo da feira é exatamente juntar o produtor, o expositor e o agente financeiro”

“O governador Ibaneis Rocha tem dado uma atenção muito especial à região rural do DF, incentivando o desenvolvimento do agro, pequenos, médios, grandes produtores, e esta feira mostra isso.”

Na edição de 2023, durante toda a AgroBrasília, foram comercializados mais de R$ 5 bilhões. “Temos um grupo de expositores muito qualificado, que todo ano se esforça para trazer coisas novas, porque este é um setor que se desenvolve muito”, afirma o presidente da Coopa-DF, José Guilherme Brenner. “Neste ano, pela primeira vez, teremos um pavilhão de inovação, que vai ser um espaço de startups e de empresas que estão começando. O objetivo da feira é exatamente juntar o produtor, o expositor e o agente financeiro”, destaca Brenner.

Avança PL que cria a semana de conscientização contra a violência praticada em meio virtual

Por Eder Wen  Conscientizar os estudantes do Distrito Federal sobre...

Projeto de lei cria diretrizes para política de assistência estudantil na UnDF

Por Eder Wen Foi aprovado hoje (16) pela Comissão de...

CFM veta terapia hormonal para menor de 18 anos e restringe cirurgias

Por Paula Laboissière  O Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou...

Acordos institucionais fortalecem atuação do sistema de inteligência no DF

Com a formalização de dois Acordos de Cooperação Técnica...

Olha o SUS aí: Operação Semana Santa: apreendida cerca de 1,5 tonelada de pescados

Por Larissa Lustoza A Vigilância Sanitária apreendeu cerca de 1,5...

Destaques

Avança PL que cria a semana de conscientização contra a violência praticada em meio virtual

Por Eder Wen  Conscientizar os estudantes do Distrito Federal sobre...

Projeto de lei cria diretrizes para política de assistência estudantil na UnDF

Por Eder Wen Foi aprovado hoje (16) pela Comissão de...

CFM veta terapia hormonal para menor de 18 anos e restringe cirurgias

Por Paula Laboissière  O Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou...

Acordos institucionais fortalecem atuação do sistema de inteligência no DF

Com a formalização de dois Acordos de Cooperação Técnica...

Olha o SUS aí: Operação Semana Santa: apreendida cerca de 1,5 tonelada de pescados

Por Larissa Lustoza A Vigilância Sanitária apreendeu cerca de 1,5...