22.5 C
Brasília
02 mar 2025 22:36

Zoológico de Brasília promove vacinação para público neste domingo

Entrada será gratuita até as 17h para quem for receber vacina

Por Paula Laboissière

No intuito de ampliar a cobertura vacinal, o Jardim Zoológico de Brasília e a Secretaria de Saúde do Distrito Federal promovem amanhã (4) a imunização de crianças e adultos que forem visitar o local. De acordo com a pasta, serão disponibilizadas doses contra a covid-19 e a influenza, além da vacinação de rotina, com exceção da BCG.

A entrada no zoológico será gratuita entre as 9h e as 17h para quem for receber alguma dose, desde que acompanhado do cartão de imunização. No caso de menores de 12 anos, um responsável também terá acesso gratuito. “Os profissionais vão avaliar se a caderneta de vacinação está em dia, já que as vacinas de rotina seguem um cronograma de acordo com a idade”, informou a secretaria.

A proposta do governo do Distrito Federal é realizar uma espécie de busca ativa pela população não imunizada ou com doses atrasadas. Confira aqui quais imunizantes devem ser tomados de acordo com cada faixa etária.

Pontos de vacinação

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal disponibiliza hoje (3) um total de 19 pontos de vacinação.  As doses estão sendo distribuídas em escolas e unidades básicas de saúde de Sobradinho, de Planaltina, do Paranoá, de São Sebastião, do Gama, de Santa Maria, de Ceilândia, do Sol Nascente, da Asa Sul, da Asa Norte, do Guará, da Candangolândia, da Estrutural, do Núcleo Bandeirante, do Riacho Fundo e de Vicente Pires.

lista completa com os horários de vacinação está disponível.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter






Destaques

Policiais civis fantasiados de power rangers prendem homem com celulares roubados em SP

Por Flávia Albuquerque Policiais Civis fantasiados de power rangers se...

Saúde Mais Perto do Cidadão – Minha Saúde encerra com mais de 307 mil atendimentos à população do DF

Por Jak Spies Criado em agosto de 2024, o programa Saúde...

Quarta do Cidadão registra mais de 1,6 mil atendimentos em cinco edições no DF

A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) atendeu 1.630...

Domingo de Carnaval segue com segurança e tranquilidade no DF

Os eventos carnavalescos transcorrem com  tranquilidade no Distrito Federal....